Muitas mulheres pensam que perder urina no pós-parto é normal, mas isso é um mito. Perder urina no pós parto é um sinal de que algo não está bem com o pavimento pélvico, e o problema precisa ser tratado. Embora seja comum haver alguma perda de urina logo após o nascimento do bebé, isso não deve continuar ao longo do tempo e pode ser tratado com fisioterapia pélvica.
Durante os primeiros seis meses de pós-parto, muitas mulheres experimentam uma melhoria natural das perdas urinárias, sem intervenção. No entanto, hábitos de risco podem provocar o retorno do problema mais tarde.
A fisioterapia pélvica não se limita ao trabalho dos músculos da região pélvica. O fisioterapeuta pélvico, ele avalia e corrige hábitos prejudiciais que podem estar a contribuir para a incontinência urinária. Além disso, o fisioterapeuta ensina técnicas específicas para melhorar o controlo urinário e evitar futuras complicações.
Se a perda de urina continuar ou piorar após os primeiros meses de pós-parto, não ignore o problema. A fisioterapia pélvica oferece um tratamento eficaz que ajuda a recuperar o controle sobre o seu corpo, restaurando a função do pavimento pélvico e melhorando a sua qualidade de vida.
Lembre-se, incontinência urinária no pós-parto não é algo que precise aceitar. Com o tratamento adequado, pode resolver esse problema de forma eficiente e rápida.
No vídeo explico-te os tipos de incontinência urinária para que possas estar atenta a esses sintomas!
Podes ver aqui o vídeo!